Presentations and Skills in English

Um dos desafios da carreira científica é desenvolver a oratória, isto é, a capacidade de se expressar em público, transmitindo de maneira compreensiva as ideias e os resultados contidos em trabalhos de congressos, textos acadêmicos e artigos científicos. Além disso, para grande maioria dos pós-graduandos ela é uma ferramenta fundamental para divulgação de sua pesquisa. Se em língua portuguesa muitos ainda apresentam dificuldades em se expressar, imagine em inglês, idioma universal do meio científico?

Participantes do Skills in English promovido pelo IFSC OSA Student Chapter. Da esquerda para direita: Emerson, Christine (ministrante) e Juliana (frente). Otávio, Gustavo e Tarcísio (atrás).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com tal motivação transcorreu no mês de Setembro de 2012 o “Presentations and Skills in English” uma iniciativa do IFSC OSA Student Chapter. Ministrado e organizado pela Prof.ª Christine da Alemanha, no formato de mini cursos, o “Skills in English” introduziu os jovens cientistas da comunidade IFSC, entre eles os membros do próprio Chapter, aos recursos de comunicação científica em língua inglesa. Como apresentar um trabalho em público, como escrever um bom resumo (abstract) para eventos, até mesmo expressões corporais e visuais que prendem a atenção do público no momento da apresentação foram os temas abordados nos dias do mini curso.